Neste sábado, dia 10 de agosto às 18h, no Museu Casa da Memória Italiana (MCMI), acontece o lançamento do livro infantil “A Casa que Queria Ser Museu”.
O livro “A Casa que Queria Ser Museu” é uma deliciosa e comovente história sobre uma casa que desejava ser lembrada, mesmo com o passar do tempo. Depois de existir por noventa anos seu desejo se torna realidade e uma nova forma de vida começa a habitar a sua estrutura. Voltado para a primeira infância (0 a 6 anos), o livro pretende discutir questões importantes como, sonhos, habitar-se, projeto de vida, identidade, vida e morte, entre outros. Além de aproximar o público infantil do universo dos museus.
O evento que comemora os 10 anos do Museu, na 2ª Edição do projeto “Museu Literário” compõe as atividades da em comemoração aos 150 Anos da Imigração Italiana no Brasil, pelo MCMI na 31ª edição da Feira Internacional do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.
Esta ação faz parte do projeto “Plano Anual de Atividades do Museu Casa da Memória Italiana”, inscrito no PROAC ICMS.
Lançamento do livro infantil “A Casa que Queria Ser Museu”
Sábado, 10 de agosto, às 18h
Local: Museu Casa da Memória Italiana – R. Tibiriçá, 776 – Centro, Ribeirão Preto – SP
______
A visitação ao Museu Casa da Memória Italiana é mediada e por agendamento prévio no site do Museu.
Horários:
Quintas-feiras: 15h
Sextas-feiras: 15h
Sábados: 10h às 11h30
Local: Museu Casa da Memória Italiana – R. Tibiriçá, 776 – Centro, Ribeirão Preto – SP,
Link para agendamento de visitas: https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/agendamento/
Toque ou passe o mouse em cima do símbolo de libras nos elementos da página
Por que não vejo o ícone em todos os elementos?
Os vídeos em libras foram criados pelo próprio museu especificamente para os conteúdos acessíveis afim de ter uma experiência melhor ao público com deficiência, ao invés de utilizar ferramentas automatizadas.
Encontrei algum problema com a ferramenta. O que eu faço?
Por favor entre em contato com o museu pelos links fornecidos no site e relate o problema para que possamos avisar a equipe que desenvolveu a ferramenta.