Dando sequência à programação de férias escolares, o Museu Casa da Memória Italiana traz um convite ao lúdico, em mais uma realização do “Quintal aberto”, como parte da comemoração aos 150 anos da imigração italiana.
A programação gratuita, no domingo, dia 28 de janeiro, voltada para famílias, é feita em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto e com a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Convidamos o público a conhecer um pouco de nossas origens e reconhecer-se no museu, que ocupa um palacete da década de 20, com grande acervo mobiliário e decorativo da época, onde Ribeirão Preto tinha boa parte de sua população composta por imigrantes italianos.
O evento irá iniciar a partir das 9h, pela visita espontânea à parte interna da Casa, sem mediação, até as 10h30. Além da visita, teremos o quintal aberto ao público, com contação de histórias pelo projeto “Viajando com as Histórias”, que das 11h às 12h trará vida a diversos contos infantis.
Em paralelo, o Museu Casa da Memória Italiana realiza sua primeira Feira de Troca de Livros. Traga uma publicação que adora, de qualquer gênero literário, qualquer autor e deixe-o para que outras pessoas o descubram, e escolha um novo livro para levar para casa.
Neste dia, para participar, não será necessário a retirada de ingressos no site do Museu.
___________
Serviço:
Quintal aberto
Data 28 de janeiro de 2024
Entrada gratuita
Das 9h às 12h, sendo: o período todo disponível a troca de livros; visitação não mediada das 9h às 10h30; contação de histórias pelo projeto “Viajando com as Histórias” das 11h às 12h.
Local: Museu Casa da Memória Italiana
Rua Tibiriçá, 776, Centro. Ribeirão Preto.
____________
Informações:
casadamemoriaitaliana@gmail.com
16 3904-2750
16 99760-9946 (WhatsApp)
Toque ou passe o mouse em cima do símbolo de libras nos elementos da página
Por que não vejo o ícone em todos os elementos?
Os vídeos em libras foram criados pelo próprio museu especificamente para os conteúdos acessíveis afim de ter uma experiência melhor ao público com deficiência, ao invés de utilizar ferramentas automatizadas.
Encontrei algum problema com a ferramenta. O que eu faço?
Por favor entre em contato com o museu pelos links fornecidos no site e relate o problema para que possamos avisar a equipe que desenvolveu a ferramenta.