Neste sábado, dia 01 de fevereiro, visita com bate-papo e café, no encerramento da exposição INVENTÁRIO, dos artistas:
NILTON CAMPOS (Capivari da Mata-SP | Vive e trabalha em Ribeirão Preto-SP)
ROSA ESTEVES (São Paulo-SP | Vive e trabalha em Socorro-SP)
Curadoria Institucional GABRIEL AZARIAS.
Neste evento estarão presentes os artistas Nilton Campos, Rosa Esteves e o curador Gabriel Azarias, para receber os visitantes, conversando sobre os processos da exposição, produção de obras e ocupação do Museu Casa da Memória Italiana com as propostas artísticas.
Dez anos após realizarem o inventário (levantamento de todos os móveis, itens decorativos e objetos utilitários) da casa, situada na Rua Tibiriçá, 776, que futuramente viria a se tornar o Museu Casa da Memória Italiana, os técnicos e artistas Nilton Campos e Rosa Esteves, são convidados a olhar para a casa novamente. Através de suas produções artísticas, trazem novos questionamentos para este lugar, para quem já o habitou, quem hoje o adentra e quem ali nunca esteve de fato.
NILTON CAMPOS – Artista visual, arquiteto e urbanista, e conservador de obras de arte. Trabalha na gestão do MARP e na coordenação do educativo do museu, desde 2002. Realiza curadorias, expografias e outros projetos, junto ao MARP e outras instituições.
ROSA ESTEVES – Artista visual e museóloga, desenvolve um trabalho diversificado nas áreas de fotografia, gravura, livro de artista, objeto escultórico e performance. Sua produção artística investiga o universo feminino, explorando arquétipos que se relacionam com o corpo feminino na arte. Além disso, seu trabalho aborda questões sobre os efeitos do tempo no corpo e na memória corporal, oferecendo discussões a partir de uma perspectiva autobiográfica. A artista realizou 24 exposições individuais e participou de mais de 108 exposições coletivas, tanto no Brasil quanto no exterior.
Realização do MUSEU CASA DA MEMÓRIA ITALIANA, em parceria com o MARP.
Programação do 49° SARP – SALÃO DE ARTE DE RIBEIRÃO PRETO NACIONAL-CONTEMPORÂNEO (MARP).
No MUSEU CASA DA MEMÓRIA ITALIANA.
Rua Tibiriçá, 776, Centro, Ribeirão Preto-SP.
Entrada gratuita.
NESTA AÇÃO EM 01/02, NÃO SERÁ NECESSÁRIO AGENDAMENTO
Toque ou passe o mouse em cima do símbolo de libras nos elementos da página
Por que não vejo o ícone em todos os elementos?
Os vídeos em libras foram criados pelo próprio museu especificamente para os conteúdos acessíveis afim de ter uma experiência melhor ao público com deficiência, ao invés de utilizar ferramentas automatizadas.
Encontrei algum problema com a ferramenta. O que eu faço?
Por favor entre em contato com o museu pelos links fornecidos no site e relate o problema para que possamos avisar a equipe que desenvolveu a ferramenta.