NA QUINTA-FEIRA, 20-06, TEREMOS CINE MEMÓRIA ITÁLIA
🎬Filme ”Telefones Brancos”
Dir. Dino Risi. Itália,1976. Legendado.
Ambientado na Itália dos anos 30, “Telefones Brancos” é uma sátira amarga em que Dino Risi apresenta uma excelente releitura do cinema durante o período da era fascista que ganhava popularidade no país. O título do filme faz alusão às comédias da década de 30 produzidas na Itália que “imitavam” o que estava sendo feito nos Estados Unidos. Algumas das características prezadas por este estilo eram o teor conservador, a promoção dos ideais familiares e o respeito à autoridade, temas que claramente interessavam o regime fascista – além disso, as histórias eram sofisticadas, com apelo dramático, e giravam em torno da burguesia. Nesta comédia de Risi, Marcella (Agostina Belli) é uma mulher ambiciosa que sonha em se tornar uma estrela de cinema, deixando Veneza para tentar a sorte num teste em Roma. Ainda que nem tudo saia como planejado, ela consegue alcançar o estrelato.
Contando com astros do cinema italiano como Vittorio Gassman e Ugo Tognazzi (dupla principal de “Os Monstros”, 1963, também de Risi), “Telefones Brancos” é um retrato (e crítica) do que muitas vezes acontecia por trás dos bastidores para uma estrela estar no topo. Infelizmente esquecido nos dias atuais, esta pérola do mestre da comédia italiana merece ser redescoberta pelos colecionadores. Garanta em nossa loja virtual a edição “A Arte de Dino Risi” e prestigie esta pequena obra-prima.
20/06, quinta-feira, às 19h
Classificação indicativa livre
Sala Multiuso
Grátis.
Retirada de ingressos no link https://www.sympla.com.br/evento/cine-memoria-italiana-2024/2275446
Faça sua inscrição e entre no grupo do WhatsApp para acompanhar a programação. Entre em contato por mensagem no (16) 99760-9946
Toque ou passe o mouse em cima do símbolo de libras nos elementos da página
Por que não vejo o ícone em todos os elementos?
Os vídeos em libras foram criados pelo próprio museu especificamente para os conteúdos acessíveis afim de ter uma experiência melhor ao público com deficiência, ao invés de utilizar ferramentas automatizadas.
Encontrei algum problema com a ferramenta. O que eu faço?
Por favor entre em contato com o museu pelos links fornecidos no site e relate o problema para que possamos avisar a equipe que desenvolveu a ferramenta.